Política de Repasses

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Política de Repasses aos Proprietários

Data da última atualização: 25/03/2024

Esta política é um termo anexo aos nossos Termos de Serviço e é o documento de referência que os Proprietários, denominados assim os usuários que anunciam consultórios/salas para uso, devem se orientar para ter ciência de como e quando serão enviados os seus repasses das reservas pagas pelos Profissionais de Saúde via Plataforma Pocket Clinic.

É importante que você Proprietário tenha ciência que os repasses são solicitados automaticamente pelo sistema a partir do momento em que uma locação é bem sucedia e a reserva passa para o status “Receber”. A mecânica de solicitação se dará de acordo com o item 3 deste documento.

Para trabalhar de forma ágil, segura e diminuir os custos de operação para todos, realizaremos os repasses exclusivamente via PIX e somente para contas com os mesmos dados cadastrais do Proprietário ou da sua clínica ou empresa em nossa base de dados. Portanto é indispensável que o Proprietário nos forneça ao menos uma chave PIX, direcionada para uma conta em seu nome ou no nome empresarial.

1 – Obrigação do proprietário em fornecer seus dados para repasse

É obrigação do proprietário fornecer os dados para repasse. Solicitamos duas informações: chave pix e o nome do beneficiário que pode ser o proprietário como pessoa física ou a pessoa jurídica da clínica. Esses dados podem ser preenchidos e alterados a qualquer momento pelo menu “Detalhes da Conta” que fica no Painel de Controle, mas também há links no acompanhamento de repasse e no detalhamento de todas as reservas recebidas para esta sessão de “Detalhes da Conta”. Somente serão repassados valores aos proprietários que tenham os dados cadastrados, caso os dados não sejam fornecidos, serão seguidas as diretrizes do item 7 desta política que trata de período de custódia de valores.

2 – Taxas de serviço Pocket Clinic e dos meios de pagamento

Anunciar seu consultório na Plataforma Pocket Clinic é um serviço gratuito. A nossa monetização se dá a partir do momento em que seu espaço é contemplado por uma reserva paga e ativa, ou seja, nosso maior objetivo é que você tenha lucro pois isso representa também o nosso.

  • Taxa Pocket Clinic: 10% sob o valor total da reserva paga e ativa (transação), incluindo extras se houver. Esta taxa é debitada automaticamente pela Plataforma.
  • Pagamento por cartão de crédito: caso o Profissional realize o pagamento para reservar seu consultório/sala por este meio, é cobrada uma taxa de 5% sob o valor total da reserva (transação), incluindo extras se houver. Esta taxa é debitada automaticamente pela Plataforma.
  • Pagamento via PIX: caso o Profissional realize o pagamento para reservar seu consultório/sala por este meio, é cobrada uma taxa no valor fixo de R$2,00 por cada reserva paga. Esta taxa é debitada automaticamente pela Plataforma.

Portanto os repasses aos Proprietários seguirão o seguinte cálculo: Valor total da transação – 10% Taxa Pocket Clinic – Taxa da Forma de Pagamento = Valor do repasse.

Obs.: Em todas as reservas com os status: Ativa, Receber ou Finalizada, o detalhamento de valores estará explícito em Detalhes da Reserva, assim como a data em que o repasse estará disponível. No próximo tópico abordamos a disponibilidade para pedido de repasses.

3 – Disponibilidade para pedidos de repasses

Por questões de segurança e para manter a conformidade com nossos Termos de Serviço e Política de Cancelamentos, os repasses só serão encaminhados ao financeiro para o fluxo de pagamentos após mínimo 01 dia após da “Data de Saída”, ou seja, 01 dia após o dia final em que a sala foi reservada para uso. Contudo há diferenças nessa solicitação, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo Profissional que reservou o seu espaço.

  • Pagamento por cartão de crédito: caso o Profissional realize o pagamento para reservar seu consultório/sala por este meio, a Plataforma Pocket Clinic automaticamente contabiliza a liberação de valores após 31 dias da data em que a transação foi realizada, levando em consideração a “Data da Saída” somada a mais 01 dia.
    Exemplos:
    • A reserva foi efetivada 40 dias antes da “Data da Saída”, nesse caso a liberação do repasse se dará normalmente 01 dia após a “Data da Saída”.
    • A reserva foi efetivada 10 dias antes da “Data da Saída”, nesse caso o sistema irá calcular a liberação do repasse para 20 dias + 01 após a “Data da Saída”.
    • Utilizamos esta metodologia pois as operadoras de cartão de crédito realizam os repasses após 30 dias do pagamento. Assim conseguimos manter a taxa de cartão a níveis aceitáveis, mesmo em pagamentos divididos.
  • Pagamento por PIX: quando o Profissional opta por pagar a reserva via PIX, o pedido de repasse será realizado 01 dia após da “Data de Saída” da reserva.

4 – Como acompanhar repasses

Em seu Painel de Controle do Proprietário há o menu de “Repasses”, por lá é possível acompanhar todos os repasses a começar pelo mês atual (caso tenha repasses) e poderá também filtrar e verificar os anos e meses anteriores que possuem registros de repasse. O relatório é intuitivo e dá detalhes dos valores somados e datas em que os repasses foram realizados.

5 – Data para repasse e Valores

  • Datas de pagamento: os repasses são realizados duas vezes ao mês, nos dias 10 e 25 de cada mês, podendo ser em datas superiores caso em alguns meses esses dias sejam feriados ou finais de semana, nesses casos o repasse será no próximo dia útil. Caso ocorram motivos de força maior, de acordo com nossos Termos de Serviço, estes prazos podem ser estendidos, porém tudo será devidamente comunicado.
  • Valores dos repasses: é nosso compromisso enviar integralmente o valor devido aos Proprietários e caso haja mais de uma solicitação de repasse do mesmo, os valores serão somados e o Proprietário receberá uma transferência no valor de todos. Constará no relatório de repasses citado no item 3 desta política os detalhes de cada transação efetuada.

6 – Possível retenção de repasses

Há apenas uma possibilidade para retenção de repasses, que é quando um Profissional que reservou o seu espaço, abre uma denúncia/contestação das condições e/ou demais Problemas relacionados ao consultório/sala reservado. Leia atentamente nossa Política de Cancelamentos, em especial o Item 3 que trata diretamente desta questão. Nossa equipe tomará as decisões seguindo as orientações da Política de Cancelamentos.

7 – Prazo de custódia de repasses

Conforme informado na introdução e no item 1 desta política, é obrigação do Proprietário informar corretamente os dados para repasse. Caso não haja informação, não ocorrerá repasse.

  • Prazo de custódia: a Plataforma Pocket Clinic manterá o valor do seu repasse em nossas contas pelo prazo máximo de 01 ano (12 meses) após a a mudança de status da reserva em questão para “FInalizado”. Caso não sejam informados dados nesse prazo, o valor ficará indisponível para resgate e o Proprietário declara estar ciente que: ao extrapolar este prazo, ele está renunciando do valor a receber e não mais tem direito ao repasse em questão.

Esta Política de Repasses é fundamental para que você Proprietário, tenha controle sobre seus ganhos e veja como a Plataforma Pocket Clinic trabalha de forma transparente e responsável para trazer conveniência e segurança a você. Agradecemos que tenha chegado até aqui na leitura e vamos juntos fazer a economia girar com bons negócios para todos.

Você na qualificação de Proprietário, ao anunciar seu consultório/sala, declara que leu e está ciente de todas a informações contidas nos Termos de Serviço, em nossas Políticas e nesta Política de Repasses.

Se você tiver dúvidas sobre esta Política de Repasses, veja como você pode entrar em contato conosco:

Usuários cadastrados na Plataforma: Central de Atendimento Pocket Clinic
E-mail: atendimento@pocketclinic.com.br

 

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